domingo, 6 de abril de 2008

Semana Santa 2008

Semana Santa 2008

Várias atividades e celebrações antecederam nosso tríduo pascal ajudando-nos a preparar nosso espírito para a grande festa da Páscoa. Em todas as celebrações houve muita participação de pessoas. Com certeza, um dos bons sinais de união e participação foram os momentos de ajuda mútua e serviço comunitário para a preparação das celebrações. Em quase todas as atividades o tempo ajudou, não choveu e nem tivemos grande calor. Agradecemos a todos que nos ajudaram a preparar estes importantes momentos bem como a todas as pessoas que aqui vieram e celebraram conosco. Segue, abaixo, as fotografias destes momentos. Começaremos mostrando a celebração da “Hosana dos Jovens”, depois a “Hosana das Crianças”, e algumas fotos da celebração do domingo de Ramos no Santuário. Em seguida mostramos as fotos da “Unção em Betania” na comunidade do Engenho e terminamos com a “Via Sacra” nas ruínas da Fortaleza São José da Praia do Forte.

Hosana dos Jovens

No sábado, dia 16.03 tivemos a “Hosana dos Jovens” lembrando a entrada de Jesus em Jerusalém. Nossos jovens prepararam uma bonita celebração que aconteceu na Igreja de Santa Catarina no Sítio do Capivari presidida pelo Pe. Aquilino dos Santos. A Igreja ficou cheia com os jovens de nossa paróquia.




Hosana das Crianças


No domingo de Ramos, dia 16.03 pela manhã, aconteceu a “Hosana das Crianças”, celebração na qual as crianças de nossa paróquia lembraram com muita devoção e alegria a entrada do Senhor Jesus em Jerusalém preparando, desse modo, seus corações para a entrada do Senhor Jesus Ressuscitado. Nosso pároco, Pe. Vânio da Silva, presidiu a celebração e concelebrou o diácono Ricardo de Souza.





Segue abaixo algumas fotos da celebração do Domingo de Ramos no Santuário do Coração de Jesus. Vendo as fotos da celebração no Santuário ilustramos como foram as outras celebrações do domingo de Ramos nas outras comunidades de nossa paróquia.





Noite da Unção em Betânia

Na Segunda-feira Santa, dia 17.03, lembramos a unção dos pés de Jesus em Betânia. Com uma linda celebração a comunidade Santa Rita de Cássia do Engenho acolheu muitas pessoas que lotaram o salão comunitário. Os jovens da comunidade lembraram a passagem evangélica representando com muita fé o texto sagrado. Todas as pessoas receberam um pouco de óleo que foi abençoado e passaram em suas mãos. Na mesma noite houve oportunidade para muitas confissões e foi oferecida uma deliciosa sopa para toda a comunidade. Agradecemos muito a comunidade do Engenho por sua acolhida e dedicação.





Via Sacra nas Ruínas da Fortaleza São José na Praia do Forte

Na terça-feira, dia 18.03 aconteceu a Via Sacra organizada pelo MONC, Movimento Obra Nova Casais de nossa paróquia, na Fortaleza São José na Praia do Forte. Foi um momento de muita devoção em que nossos casais puderam celebrar este mistério da vida de Cristo.






Nenhum comentário: