sábado, 12 de abril de 2008

Catecumenato Crismal 2008 (Matriz e Vargem do Bom Jesus)

Hoje visitamos o grupo de 24 jovens que se preparam para receber o Sacramento da Crisma na Comunidade da Matriz. Com muita dedicação as Sras. Eli Maria da Silva e Marli Teresinha da Silva acompanham o grupo que se reúne a cada sábado pelas manhãs. No final do dia também visitamos o grupo de Catecumenato Crismal da Igreja Bom Jesus na Vargem do Bom Jesus que é orientado pela catequista Sra. Kátia Maria da Costa Silva. Nos dois grupos perguntamos aos jovens quais são as motivações que lhes fazem participar neste grupo. Abaixo estão algumas as respostas. Agradecemos muito a boa vontade e esforço que esses jovens fazem para conhecer mais nossa fé pois poderiam estar confortavelmente em suas casas descansando ou envolvidos com seus afazeres. Principalmente agradecemos também a todos os catequistas que abraçam esta nobre e importante missão: de ajudar nossos jovens a crescerem na fé, na esperança e na caridade cristãs.

"Para me encontrar com Jesus."

"Porque é importante para o nosso futuro."

"Para ser mais confiante em mim mesma."

"Para conhecer mais a vida de Deus e me dedicar mais a Ele."


“Acreditar na Palavra de Deus e ter fé. Isto é importante na minha vida.”

“Porque eu gosto de aprender coisas novas, principalmente sobre Deus. Eu também gosto de conversar sobre Ele... por isso eu gosto da Crisma. Aprender coisas novas é bom para mim.”

“Para que eu me sinta bem e converse com Deus.”


“Para saber mais sobre a vida em Deus, para conhecer mais a Palavra de Cristo além de rever os amigos.”

“Eu venho para ver os amigos...”

“Eu venho porque sou obrigado...”

"Encontrar novos amigos."


As Sras. Catequistas Eli Maria da Silva e Marli Teresinha da Silva

Nenhum comentário: