quarta-feira, 30 de abril de 2008

Recanto Católico

Com grande alegria nosso bairro recebeu de presente o Recanto Católico, uma iniciativa dos Srs. Mário e Lúcia Andricópolo. O Recanto Católico, além de livraria e bazar, é também uma obra evangelizadora que mostra os valores católicos num espaço que pede a presença da Igreja. Lá podemos encontrar Bíblias, cartões, terços, velas, escapulários, CDs e livros além de outros artigos religiosos. O Recanto Católico fica na SC403, no lado oposto ao lado do Santuário, um lado do nosso bairro que necessita muito a presença da Igreja. Lovemos a Deus por esta feliz e corajosa iniciativa. Queremos aproveitar para agradecer muitíssimo a generosidade do casal Mário e Lúcia que sempre disponibilizam suas fotos para o nosso blog. Nas fotos vemos alguns ângulos da loja e cenas da bênção.





O Vitral do Cordeiro de Deus

O Vitral do Cordeiro de Deus em nosso Santuário

Aos poucos, com as bênçãos de Deus e a participação de toda a comunidade vamos construindo nosso Santuário do Coração de Jesus, o maior templo católico de Florianópolis. Na semana passada foi instalado o vitral do Cordeiro de Deus, que compõe a rosácea sobre a porta principal da igreja. A idealização é do internacionalmente renomado artista plástico sacro Cláudio Pastro, de São Paulo e a execução é da firma de vitrais Geukas, empresa também de São Paulo. O vitral refletirá juntamente com o painel do Bom Pastor, que será colocado em brevemente, as duas faces do Coração de Jesus, como disse nosso pároco, Pe. Vânio da Silva. Na missa dominical, dia 27/04, sexto domingo da Páscoa, presidida pelo Pe. Luiz Chang, SJ, Pe. Vânio abençoou o novo vitral ao som de vários "Cordeiros de Deus" entoados pelo Coral Santa Cecília da Catedral Metropolitana de Florianópolis que abrilhantou a liturgia. Laudate Dominum! Nas fotos: a montagem pela equipe do Geukas e da missa de inauguração e bênção do vitral.










segunda-feira, 28 de abril de 2008

A Bandeira do Divino

As Bandeiras do Divino Espírito Santo de Deus

Em preparação para a grande solenidade de Pentecostes, bandeiras do divino estão visitando as famílias de nossa paróquia, anunciando assim o amor e a presença de Deus em nós. Grupos de senhoras, ligadas ao Apostolado da Oração, assumiram com alegria a missão de discípulas e missionárias, levando a Palavra de Deus para cada lar que visitam. Além disso, 9 missas celebradas nas diversas comunidades, dão a oportunidade para todos meditarem, celebrarem e refletirem sobre o convite que as bandeiras do Divino Espirito Santo nos fazem: de assumirmos cada vez mais a bandeira da justiça e do amor de Deus em nossas vidas. A foto acima registra a Missa da Bandeira do Divino na Comunidade Santa Teresinha da Vila União.


Com alegria notamos que a participação nas missas e celebrações de nossa Paróquia está crescendo. É um bom sinal que reflete o trabalho de todas as pessoas que estão assumindo a sua missão de discípulos e missionários, como nos pede o documento de Aparecida. A foto acima registra a Celebração Eucarística da Comunidade do Rio Vermelho onde, brevemente, estaremos oferecendo mais um horário de missa dominical.


Horário do Expediente Paroquial:
de 2ª à 6ª feira: das 8h30m às 12h e das 14h às 18h
nos Sábados: das 8h30m às 12h
Secretária: Srta. Gisele Karine Pires da Silva

sexta-feira, 25 de abril de 2008

MEIJ

MEIJ - Movimento Eucarístico Infanto Juvenil
Igreja Santos Arcanjos - Comunidade Católica do Engenho
"Somos um movimento da Igreja que busca formar meninos e meninas, adolecentes e jóvens ao estilo de Jesus, para que sejam colaboradores na construção do REINO. A Oração e o Evangelho nos chamam a fazer da nossa vida uma Eucaristia prolongada entregando-nos ao serviço dos demais. Crescemos em comunidade e somos protagonistas da nossa Missão Cristã no mundo, para servir a nossos irmãos ao estilo de Jesus."
Fotos do Início das atividades do grupo, com espiritualidade e recreação, na Chácara do Rio Jordão no 1º domingo de março dia 02-03-08.




quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ação Social Paroquial dos Ingleses - Nova Diretoria

Com um delicioso jantar de adesão, a nova diretoria de nossa Ação Social Paroquial dos Ingleses tomou posse neste último sábado, dia 19.04, no salão comunitário da Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Pe. Vânio da Silva, nosso pároco, empossou para o biênio Abril 2008 - Abirl 2010 as seguintes pessoas: Sra. Ruth Pereira (presidente), Sra. Mônica Kalbrusch (vice-presidente), Sra. Francisca Medeiros (1 secretária), Sra. Eni Hatanaka (2 secretária), Sr. Manuel Medeiros (1 tesoureiro), Sr. Augusto Gonçalves (2 tesoureiro), e Sra. Cleusa Gonçalves, Sra. Dulcinéia Gesser, Sra. Maria Isabel de Matos, Sra. Valmira Magalhães, Sra. Romilda Spanhol, Sra. Dinete Silva e Sra Dinalva da Silva (conselheiras). Antes do delicioso jantar a Sra. Ruth Pereira discorreu sobre as muitas atividades e projetos desenvolvidos pela Ação Social, resaltando o Centro Comunitário Madre Teresa de Calcutá e o curso de Informática, a visita ao Asilo Irmão Joaquim. Lembrando a vida e o dom de cada pessoa que colabora com a Ação Social, cantamos parabéns aos aniversariantes do mês. Obrigado a antiga diretoria e muita coragem e perseverança aos membros da nova equipe. A seguir motramos disponibilizamos alguns momentos desta noite festiva que nossa câmera registrou. Muito obrigado a todas as pessoas que colaboraram com este evento.























quarta-feira, 23 de abril de 2008

Encontrão da Catequese - Rio Vermelho e Engenho

No sábado, dia 19/04, tivemos o Encontrão da Catequese Eucarística e Crismal das Igrejas São João Batista no Rio Vermelho e Santos Arcanjos no Engenho. Com muita alegria as crianças e os jovens se encontraram para uma manhã (as crianças) e uma tarde (os jovens) de formação religios onde refletiram sobre o testemunho cristão e sobre os sete sacramentos da vida cristã. O Encontrão catequético foi finalizado com uma celebração em que os pais dos jovens e das crianças foram especialmente convidados e agraciados com um delicioso coquetel. Agradecemos muito aos seminaristas e catequistas que organizaram o evento e reconhecemos o dedicado serviço da nossa Coordenadora Paroquial da Catequese Sra. Olga Ribeiro.

Ilustramos abaixo alguns momentos da celebração eucaristica com os pais e a confraternização que se seguiu
Catequistas da Igreja Santos Arcanjos do Engenho

A pregação do seminarista Tiago



Abaixo as fotos do Encontrão dos Jovens





E em seguida alguns momentos do Encontrão das Crianças